quinta-feira, 30 de junho de 2011

Google Instant, novo serviço promete agilizar pesquisas e já está no Google Brasil

0 comentários
"O Google Instant pode economizar de 2 a 5 segundos por pesquisa"
O Google Instant é um novo aperfeiçoamento de pesquisa que mostra os resultados enquanto você digita. "Estamos avançando os limites de nossa tecnologia e nossa infraestrutura para ajudá-lo a obter resultados de pesquisa melhores e mais rápidos" diz página de apresentação do recurso. A principal observação técnica foi de que as pessoas digitam lentamente, mas leem com rapidez. Leva-se em média 300 milissegundos entre cada tecla pressionada, mas apenas 30 milissegundos, um décimo do tempo, para passar os olhos por outra área da página. Isso significa que você pode ver uma página de resultados enquanto digita.
A mudança mais clara é que você acessa o conteúdo desejado mais rapidamente do que antes, já que não precisa terminar de digitar o termo de pesquisa e nem mesmo pressionar "Pesquisar". Outra alteração é que ao ver os resultados enquanto digita, você consegue formular um termo de pesquisa mais adequado, fornecendo feedback instantâneo. Você pode adaptar sua pesquisa com facilidade, até que os resultados sejam exatamente aqueles que você deseja.

Benefícios 

Pesquisas mais rápidas: ao prever sua pesquisa e mostrar os resultados antes que você termine de digitar, o Google Instant faz você economizar de 2 a 5 segundos por pesquisa.
Previsões mais inteligentes: mesmo quando você não tem certeza em relação ao que procura, as previsões guiarão sua pesquisa. A principal previsão é mostrada em cinza diretamente na caixa de pesquisa, permitindo a você parar de digitar no momento em que for exibido o que deseja.
Resultados instantâneos: comece a digitar e os resultados aparecerão diante de seus olhos. Até o momento, você tinha que digitar o termo de pesquisa por completo, pressionar Enter e esperar pelos resultados desejados. A partir de agora, os resultados aparecerão instantaneamente enquanto você digita, permitindo que você veja em que direção está indo sua pesquisa, a cada instante.

Você sabia que:

  • Antes do Google Instant, um usuário típico levava mais de 9 segundos para inserir um termo de pesquisa, sendo que muitos levavam entre 30 a 90 segundos para digitar.
  • Com o Google Instant, você economiza de 2 a 5 segundos por pesquisa.
  • Se todos usarem o Google Instant em todo o mundo, estimamos que serão economizados 3,5 bilhões de segundos por dia. São 11 horas economizadas por segundo.
  • Quinze novas tecnologias contribuem com a funcionalidade do Google Instant. 

Veja o vídeo de Apresentação do Serviço(Em inglês - Com Legendas(CC))

 

Fonte: Google.com.br/Instant



0 comentários:

Postar um comentário